Miguel Ângelo Marques

Miguel Ângelo Marques (Guimarães, 1994). Vive e trabalha nas Caldas da Rainha, Mestre em Artes Plásticas (2022), pela Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, e é licenciado em Artes Plásticas pela mesma instituição (2016).
Expõe regularmente desde 2015 onde se destacam as exposições coletivas, “O Verdadeiro lado da Manta; uma proposta de Sara & André” no Centro Cultural Vila Flor (2022), “Debaixo das Cidades, a Revolução” no Espaço MIRA Porto (2022), “PREMIERE” no Centro de Artes de Meymac (2022) e as individuais “Os Algoritmos da Pintura” no Centro de Artes das Caldas da Rainha (2021) Resistir a todos os traumas, Galeria Verso Branco, Lisboa (2019); destacam-se também as residências artísticas; “Unrevelling the Myth” CAU Cortém (2021) e “PRAGA” Casa das Artes Bissaya Barreto (2015).
No seu corpo de trabalho explora a questão da conexão entre imagem e signo, remetendo para uma ideia de memória, narrativa ou ficção individual. Acima de uma qualquer preocupação com a semelhança para com os modelos que toma por base, a partir do desenho, da pintura e da escultura impera no seu trabalho o valor do caráter performativo e do simulacro na produção de objetos e pensamento.